LUA - Os melhores revendedores do mundo estão aqui
Foto: Soluções para o desemprego: já pensou em vender online?

Soluções para o desemprego: já pensou em vender online?

Uma das principais consequências da atual crise econômica, hoje, sem dúvidas, é o desemprego. Segundo as últimas estatísticas divulgadas pelos principais jornais do país, já são mais de 14 milhões de brasileiros fora de um emprego formal.

As saídas encontradas pelas famílias para complementar o orçamento de casa são as mais variadas:

  • trabalhos temporários;
  • venda de bens ou imóveis;
  • ajuda de parentes etc.

No entanto, todos nós sabemos que essas opções não dão conta de prover o sustento de um lar a médio e longo prazo. Chefes de família precisam contar com uma fonte de renda segura, com a qual possam pagar todas as contas no início do mês.

Nesse cenário, a venda de produtos online aparece como uma das soluções para o desemprego. Mais e mais brasileiras estão aderindo a essa atividade — e têm muitos elogios a fazer. Rentabilidade, trabalho de casa e facilidade para vender são apenas algumas das vantagens propagandeadas por muitas mulheres.

Quer saber mais sobre como achar uma solução para o desemprego com as vendas online? Acompanhe, no post de hoje, tudo sobre e-commerce, produtos mais vendidos na internet e como se tornar uma revendedora de produtos comercializados pela internet.

Entenda as vantagens do e-commerce

Grande parte dos pequenos empreendedores, hoje, já conhecem as vantagens relacionadas ao e-commerce ou, pelo menos, já ouviram falar algo nesse sentido. Diferentemente da tradicional venda em loja física, a comercialização de produtos online tem o potencial de atingir um número infinitamente superior de clientes, graças ao poder da internet.

Dessa maneira, podemos dizer que você não vai mais expor seu produto somente para uma pequena localidade e sim para pessoas e lugares que nunca imaginou atingir.

Além disso, os custos operacionais são muito inferiores aos de uma loja tradicional, uma vez que você não terá gastos com:

  • aluguel;
  • infraestrutura;
  • água;
  • luz;
  • telefone etc.

Os processos de gerenciamento de seu negócio em uma loja virtual também são questões que merecem destaque. Isso porque, no seu e-commerce, você poderá:

  • estruturar módulos de gestão para controlar seu fluxo de vendas;
  • criar um controle de estoque mais eficaz;
  • ter maior facilidade para gerir seu faturamento.

E o mais interessante: você pode estar à frente dessas tarefas sem ter que sair de casa. Basta um simples computador e você já está pronta para fazer tudo.

Todas as etapas para a estruturação de um negócio descritas acima são fundamentais para o sucesso de seu empreendimento. Por isso, não deixe de explorar todas as possibilidade que o e-commerce oferece!

Conheça produtos interessantes para vender online

Em se tratando de produtos que têm uma boa saída, é possível listar um extenso número de opções. As possibilidades vão desde produtos com maior valor agregado como joias e semijoias até acessórios e peças de vestuário — itens de menor valor.

Confira abaixo quais produtos têm uma boa margem de lucro e são facilmente comercializados por empreendedores individuais na internet:

  • maquiagens, perfumes e demais produtos de estética;
  • suplementos alimentares e produtos ligados a dieta;
  • roupas, calçados e outros itens de vestuário;
  • joias, semijoias e acessórios;
  • utensílios para cozinha e para casa de maneira geral;
  • artesanato, peças de arte e decoração.

Ser um revendedor também é uma escolha feita por um número cada vez maior de pessoas. Em vez de lidar com toda a cadeia produtiva relacionada à produção de um item, a pessoa se vale da opção de revendedor de uma marca já estabelecida no mercado.

Muitas empresas de renome abrem suas portas a revendedores. Além disso, muitos dos produtos têm boa aceitação no mercado e não é necessário muito esforço para vendê-los. Isso é algo que facilita a vida de quem ainda não sabe o que pode vender ou não tem fabricação/fornecedor própria.

Saiba quais meios utilizar para vender online

Muitas vezes, estruturar o seu próprio e-commerce ainda é algo difícil para muitas pessoas. Nesse sentido, existem muitos outros canais nos quais você pode divulgar seus produtos.

É muito comum encontrar pessoas realizando vendas por meio de redes sociais — Facebook e Instagram principalmente —, WhatsApp e marketplaces, que são sites e plataformas online onde pessoas se reúnem para fazer negócio.

Nesse contexto, um recurso que chama a atenção são os aplicativos que recrutam revendedores para a venda de diferentes produtos. A partir de um cadastro gratuito, a pessoa pode criar, no domínio do aplicativo, sua própria loja online e compartilhar os produtos que ela queira expor com seus contatos por meio de:

  • redes sociais;
  • e-mail;
  • aplicativos de mensagens.

Tudo isso de forma inteiramente gratuita e com acesso a um vasto catálogo de produtos de marcas famosas. Além disso, a margem de lucro pela venda de determinados itens pode chegar a 30% e a entrega se dá dentro um prazo muito razoável que é de no máximo 15 dias.

Conheça mais vantagens de se trabalhar como revendedor por meio de um aplicativo de vendas:

Ter sua loja online sem investimento

O custo de implementação da sua loja virtual no ambiente do aplicativo é 0 e traz todas as vantagens de um bom e-commerce como já tratado aqui. Facilidade para gerenciamento de suas vendas e vantagem de atingir um grande número de pessoas foram alguns dos pontos levantados.

Contar com fornecedor confiável

A garantia não é só de entrega dentro do prazo, mas também de disponibilidade dos produtos em exposição. O revendedor não corre o risco de vender um produto do catálogo que não esteja no estoque.

Garantir a segurança no pagamento

O percentual sobre os produtos vendidos, além de ser muito interessante, é depositado com toda a segurança em sua conta bancária.

Não existe uma única solução para o desemprego, mas a opção de vender produtos de forma online é uma opção bastante interessante, como apresentado neste post. Muitas pessoas já se deram conta disso e estão muito satisfeitas com o retorno financeiro dessa atividade.

Tendo isso em vista, não abra mão das vantagens de ser um revendedor! Confira hoje mesmo como se tornar um e pesquise por aqueles produtos em alta!

Gostou das nossas dicas? Tenha acesso a mais conteúdo curtindo a nossa página no Facebook!