LUA - Os melhores revendedores do mundo estão aqui
Foto: Quitar dívidas: conheça 7 maneiras para ganhar mais dinheiro

Quitar dívidas: conheça 7 maneiras para ganhar mais dinheiro

Chega o fim do mês e, com ele, aquele momento de ansiedade, de incerteza sobre a possibilidade de fechar as contas. As despesas são sempre maiores do que a receita e o tão sonhado equilíbrio das finanças costuma ser adiado para o mês seguinte.

Controlar a vida financeira e organizar-se para poder quitar dívidas é um transtorno cada vez mais comum. O culpado, geralmente, é o salário, sempre em valor menos do que as suas necessidades exigem.

Entretanto, não é por causa de um descontrole que a situação está desse jeito? Pois é, ao contrário de jogar a culpa no que você ganha, que tal prestar atenção ao que você gasta? Este post orientará você a saldar seus débitos, planejar as finanças e faturar uma renda extra. Boa leitura!

Planeje e seja organizado para quitar dívidas

As dívidas são preocupações constantes e impedem a nossa organização financeira, assim como fazer economia. A pessoa endividada costuma perder noites de sono tentando encontrar a melhor maneira para saldar suas obrigações.

Por mais que você passe a madrugada insone, criando e eliminando possibilidades, o que obterá ao final é muita ansiedade, irritação, dores de estômago e aquela velha sensação de culpa: “eu não devia ter feito isso.”

Vamos deixar de lado a parte dramática e “cair na real”. Se você não fez um planejamento sobre como pagar os débitos e a renda fixa quase não consegue atender às despesas mensais, é hora de fazer crescer sua receita mensal.

Aprenda 7 maneiras de ganhar dinheiro extra

Esqueça a permanente inquietação de como fazer para se safar dos “pepinos”. Abandone a ideia de que é impossível resolver a situação com os rendimentos que tem. Reveja os seus conceitos e direcione o foco para como embolsar uma renda adicional.

Dessa forma, continuará quitando as despesas de rotina com o que recebe todo mês e as dívidas com o que auferir “por fora”. Mas o que fazer para obter uma renda extra?

Vamos contribuir nessa mudança de paradigma e auxiliar na recuperação da sua saúde financeira. Assim, listamos 7 dicas de como angariar mais “tutu”, se livrar desse passivo e economizar. Confira:

1. Faça um planejamento financeiro

O planejamento financeiro pessoal é similar a um plano de voo; se não existe uma rota traçada, pode ocorrer um pouso forçado ou mesmo uma queda.

Planejar o que você recebe e o que gasta é imprescindível para sanar suas dificuldades com as dívidas. Isso permite que você controle as finanças pessoais, evite comprar por impulso e saiba em qualquer momento o quanto tem disponível.

Com essa ferramenta, é possível:

  • conhecer o valor total das dívidas;
  • estabelecer metas de economia;
  • criar uma poupança para emergências;
  • elaborar um cronograma de pagamentos.

2. Venda e revenda produtos via internet

O mercado potencial oferecido pela internet é uma excelente oportunidade que possibilita liberdade financeira de uma maneira simples e descomplicada, principalmente com o uso de um bom aplicativo.

Existe uma infinidade de produtos e serviços que podem ser comercializados virtualmente: cosméticos, roupas, consultoria, treinamentos, palestras, perfumaria, peças para veículos, máquinas e equipamentos, tecnologias, lazer, turismo, gastronomia, entre outros.

Importantes marcas brasileiras atuam com o suporte de consultores. Elas treinam, disponibilizam parte do estoque e pagam uma porcentagem sobre a venda dos seus produtos.

3. Dê aulas particulares

Você é mestre em Geografia, História, Matemática, Português, Química ou outra disciplina do currículo escolar? Então, uma opção é oferecer aulas particulares.

Todavia, esse tipo de serviço não se restringe apenas ao segmento estudantil. Dominar um idioma, saber pintura, bordar com primor ou ser bem graduado em tai chi chuan, por exemplo, também pode abrir as portas para você faturar uma grana.

4. Invista em um negócio próprio

Existem muitas áreas de comércio para você iniciar sua carreira empreendedora. Conheça algumas delas:

  • alimentação: se você tem dotes culinários, que os familiares e amigos sempre elogiam, abrir um empreendimento na área de gastronomia pode ser uma boa alternativa. Tanto pode ser cozinhando receitas próprias e oferecendo pratos saborosos, quanto investir na linha de congelados, confeitaria ou alimentação natural;
  • consultoria: faça uso da sua formação acadêmica e da sua experiência profissional e preste serviços de consultoria especializada em determinada área de conhecimento. Empresas e pessoas físicas estão sempre à procura desse tipo de oferta para atender às suas necessidades jurídicas e funcionais;
  • cursos e palestras: a sua competência e vivência profissional podem ser o “toque de mágica” para o sucesso nesta atividade. Elabore um excelente conteúdo programático dos cursos e um programa de palestras. A seguir, comunique ao mercado;
  • consertos e reparos: para quem tem bons conhecimentos em elétrica e eletrônica, abrir uma oficina de reparos de eletroeletrônicos pode ser uma boa escolha. Com serviço de qualidade e dentro dos prazos, a tendência é aumentar a clientela e, claro, a receita.

5. Produza conteúdo para internet

As perspectivas para quem quer criar conteúdo para internet são muito promissoras, uma vez que o marketing digital está em crescimento contínuo. É um meio de aumentar os rendimentos prestando este tipo de serviço para empresas e empreendedores que necessitam postar informações relevantes nas redes sociais e em seus sites e blogs.

É uma atividade que requer bom domínio da escrita, para atender a crescente demanda de textos para organizações que precisam manter a qualidade de suas relações com os clientes e prospectar novos consumidores.

6. Seja um guia para turistas

Essa dica é ideal para quem gosta de História e Conhecimentos Gerais, além de se relacionar com pessoas. Saber outro idioma, com especial atenção para o inglês, ajuda muito. Empresas que vendem pacotes de excursões são canais para você oferecer este serviço. Outra possibilidade é através de sites na internet que cadastram guias turísticos.

7. Pratique a corretagem

Vender produtos, bens e serviços de terceiros e receber uma comissão por isso, é uma maneira fácil e rápida de faturar. É preciso que você tenha uma boa rede de contatos para apresentar a mercadoria. A sua credibilidade e capacidade de convencimento são fundamentais para o sucesso do negócio.

Como você percebeu, são diversas as possibilidades de obter um dinheiro a mais com outras atividades e aproveitando da melhor forma possível o seu tempo livre.

Avalie as opções e decida por aquilo que você acredita que pode se dar bem. Faça com excelência e ganhe o que precisa para quitar dívidas e ainda poupar. Só depende de você.

Gostou do tema deste post? Quer que seus amigos também fiquem sabendo sobre este assunto? Então compartilhe nas suas redes sociais!