LUA - Os melhores revendedores do mundo estão aqui
Foto: Dica essencial para aumentar suas vendas

Dica essencial para aumentar suas vendas

Nós poderíamos falar sobre 3, 4 ou até 50 marcas para você vender, mas nesse post, falaremos da dica mais importante para vender qualquer coisa: divulgação. Você pode ter uma loja perfeita, com milhares de produtos a preços incríveis. Mas se ninguém souber disso, como você vai vender?

O maior segredo do sucesso das suas vendas está justamente onde, como e quando você compartilha as ofertas e aborda seus clientes. As redes sociais estão aí para te ajudar nessa função. Elas são o método mais prático e barato para atingir o maior número de clientes. Além delas, o bom e velho contato pessoal nunca sai de moda. Use e abuse dos seus contatos.

Onde?

  • Facebook
  • Messenger
  • Instagram
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Pessoalmente

Como?

Crie uma página para a sua loja no Facebook e um perfil comercial para ela no Instagram. Assim, você poderá analisar os acessos dos seu seguidores, saber que dia eles mais visitam o seu perfil, se ele é composto por mais mulheres ou homens, idade, etc. Usando essas informações, você poderá planejar melhor que tipo de ofertas postar no seu perfil ou página.

Divulgue as páginas no seu perfil pessoal, e nos grupos de WhatsApp para convidar as pessoas a seguirem.

Poste fotos com as ofertas, promoções e vouchers, escrevendo uma breve legenda, com o que for mais relevante e que chamará a atenção das pessoas. Aplicativos como o Leetags ajudam na escolha das melhores hashtags para aumentar o alcance do seu post.

Use e abuse do material de divulgação que disponibilizamos para criar postagens incríveis, podendo também usar sua imaginação e criar suas próprias postagens personalizadas.

Faça posts patrocinados e segmentados para aumentar o alcance da postagem e atingir as pessoas certas, que podem se interessar mais pelo seu anúncio. É recomendado começar falando sobre as melhoras ofertas, como promoções e vouchers de desconto.

Aproveite as datas sazonais, como dia dos namorados, dia das mães, das crianças, dos pais, natal, entre outras, para oferecer os produtos certos. Sempre criamos promoções pensando nessas datas para que você venda ainda mais.

Para vender presencialmente, fale sobre sua loja nos encontros de família, aniversários e reuniões de amigos. Já que você os conhece, sabe bem do que provavelmente estão precisando e quais ofertas seriam mais interessantes.

Por fim, o Whatsapp permite que você crie listas de transmissão. Com isso, você pode enviar uma mesma mensagem para várias pessoas diferentes.

Quando?

A frequência recomendada de postagens é de uma ou duas vezes ao dia, para ter presença no feed do seu público-alvo. No perfil comercial, você consegue verificar qual é o horário que sua página possui mais acessos. Aproveite esse período para fazer as publicações. Pense sempre em momentos em que as pessoas estarão mexendo no celular, como na hora do almoço, antes de dormir, final da tarde e domingo a noite.

Use e abuse da criatividade! Compartilhe mais e venda muito com a Lua, aquela renda extra está logo ali.