LUA - Os melhores revendedores do mundo estão aqui
Foto: Conheça aqui 8 aplicativos para controle financeiro

Conheça aqui 8 aplicativos para controle financeiro

A rotina pesada diária que muitos de nós levamos nos apresenta uma série de desafios e um dos mais complicados é garantir uma boa administração das finanças da casa. Contudo, temos hoje a tecnologia como aliada e os aplicativos para controle financeiro têm se multiplicado.

Planejar-se de forma que seja possível controlar todos os gastos de maneira correta, é uma ótima maneira de garantir que todas as contas estarão em dia e sobrará algum dinheiro para investir no lazer da família, como uma viagem de férias.

No entanto, são muitas as opções hoje no mercado quando pesquisamos por aplicações para controle financeiro, por isso reunimos alguns dos principais apps existentes para auxiliar você a escolher o que melhor se encaixa em suas demandas. Continue conosco e confira!

1. GuiaBolso

Sendo utilizado por mais de 3 milhões de usuários, este é um aplicativo bem-conceituado no mercado, sendo avaliado positivamente nas lojas de apps. Para utilizar essa aplicação é necessário realizar um cadastro simples e fornecer uma senha de visualização para a conta bancária.

Não se preocupe, o aplicativo é muito seguro e todos os seus dados bancários estarão totalmente seguros. Desta maneira todas as transações ocorridas são registradas de forma automática e não precisam ser digitadas, o que facilita muito o controle e melhora a experiência do usuário.

Outra função interessante é a categorização dos gastos, demonstrando cada categoria como transporte, alimentação, serviços em uma determinada cor, diferenciado-as umas das outras. O GuiaBolso é gratuito e está disponível para smartphones e possui uma versão web.

2. Tippz

Este aplicativo é compatível para Android e Iphone, sendo possível realizar o download dele nas respectivas lojas de aplicações. Ele não é um sistema específico para realizar controles de orçamento.

Contudo, é possível utilizá-lo para gerenciar de forma indireta todos os seus gastos. Isso porque o objetivo deste app é realizar uma divisão justa sobre aquilo que foi consumido de maneira conjunta por um grupo de pessoas em um restaurante ou bar.

Deste modo, o uso do Tippz auxilia o usuário a economizar quando for sair com um grupo de amigos e a dividir corretamente todas as despesas realizadas, evitando assim gastos extras.

3. Bill Reminder

Se você tem dificuldade para pagar suas contas em dia pois vive esquecendo as datas de vencimento, o app Bill Reminder foi criado exatamente para você. Com a correria do dia a dia é comum que as pessoas acabem por esquecer de pagar alguma coisa e gastem mais com juros.

Disponível para Windows Phone e Android, esse aplicativo conta com um calendário especial para controle de datas de vencimento de contas e boletos, podendo ainda ser carregado com despesas fixas mensais.

Outra vantagem desse app é que você não precisa ficar consultando a toda hora o calendário para verificar o que ainda não foi pago. O aplicativo lança lembretes próximos as datas de vencimento para que você não deixe de pagar nada.

4. Orçamento inteligente

Essa aplicação exclusiva para usuários de Iphone conta com um layout intuitivo e simples que auxilia o usuário a cadastrar todas as suas despesas de acordo com categorias preestabelecidas.

Além dos gastos diários também é possível realizar o cadastro de gastos que sejam realizados todos os meses, para não ter de inseri-los sempre como luz, telefone, aluguel, entre outros.

Outra função muito interessante e que traz uma vantagem para o Orçamento Inteligente é a possibilidade de planejar novos gastos, como a realização de uma viagem no fim do ano, ou a compra de um carro novo.

5. Organizze

Disponível para usuários de Iphone e Android, o Organizze ainda disponibiliza uma versão online que permite acessar todos os dados cadastrados nas versões para smartphone. Ou seja, é uma aplicação multiplataforma.

Um dos seus grandes diferenciais em relação aos outros aplicativos disponíveis no mercado é a possibilidade de ter um controle total sobre todas as saídas e entradas ocorridas em múltiplas contas.

Outra vantagem deste app completo é que ele não precisa de internet constante para funcionar. Caso você não esteja conectado ele salva todas as informações inseridas e envia para a nuvem assim que obter conexão.

6. Minhas Economias

Contando com um app e uma plataforma online sincronizada, o aplicativo Minhas Economias permite que sejam montadas planilhas com uma previsão dos valores de entrada na conta, além de previsões de despesas para os próximos meses.

Esse planejamento a longo prazo serve para subsidiar outra função muito interessante do app, a possibilidade de gerenciar objetivos e metas como a compra de uma casa ou uma viagem de férias.

Ainda é possível conectar a conta bancária do usuário ao aplicativo para que todas as entradas e saídas sejam registradas de forma automática, facilitando a utilização da aplicação. É disponível para Android e Iphone.

7. Money Wise

Com o objetivo de permitir que seu usuário faça um gerenciamento sábio de suas finanças, o Money Wise é exclusivo de usuários Android e além disso seu uso gratuito.

Este app permite que você organize todas as informações relativas as suas despesas, facilitando a montagem de um planejamento financeiro pessoal eficiente.

Você pode criar metas de gastos e, ao mesmo tempo, controlar suas finanças, mantendo-se dentro dos objetivos traçados. O app dispõe de gráficos que podem ser utilizados para entender os seus padrões de despesas.

8. Money Care

Esse aplicativo conta com uma versão paga e outra gratuita, no entanto no modelo free do Money Care já é possível ter um bom controle sobre o orçamento mensal pessoal.

Sua interface é intuitiva e amigável, minimizando a curva de aprendizado para lidar com a ferramenta. É possível organizar os gastos do usuário e de sua família e ainda contar com lembretes sobre o vencimento de contas.

Uma das principais vantagens para os brasileiros é que esse é um aplicativo nacional, ou seja, ele se encontra totalmente em português, o que pode ser muito bom para quem não tem conhecimento de outras línguas.

Listamos alguns dos principais aplicativos para controle financeiro do mercado e esperamos que você possa dar uma olhada em cada um deles e optar por aquele que melhor se adéque as suas demandas.

Quer ajudar todos os seus amigos e colegas a também melhorar o seu controle financeiro? Então compartilhe este post em suas redes sociais agora!