LUA - Os melhores revendedores do mundo estão aqui
Foto: Conheça 8 dicas para aumentar a renda trabalhando de casa

Conheça 8 dicas para aumentar a renda trabalhando de casa

Talvez a seguinte situação lhe seja familiar: ao fazer suas contas no fim do mês, você percebe que só o seu salário não é suficiente. Além disso, não sobra nem um pouquinho para um cinema, uma saída com os amigos, uma roupa nova. É nessa hora que você pensa em alternativas para aumentar renda. E aí, se identificou?

Como fazer isso? Trabalhar em casa é algo que você pode fazer depois do seu expediente e nos finais de semana. Sendo assim, é importante que você se organize, antes de qualquer coisa. O ideal é que você faça algo que goste ou que esteja de acordo com as suas competências profissionais.

Neste post, vamos mostrar 8 dicas de trabalho para você aumentar renda sem precisar sair de casa. Boa leitura!

1. Venda e revenda produtos em uma loja virtual

Já pensou em ter a sua própria loja? Cosméticos, roupas, utensílios para o lar, bijuterias, artesanato, lingeries, maquiagem, joias, suplemento alimentar etc. Esses são só alguns dos vários produtos que você pode vender ou revender para aumentar renda.

Com a internet e os aplicativos, você pode escolher os produtos que quer vender e conduzir o seu negócio online, sem a necessidade de uma loja física. Você pode começar vendendo para pessoas conhecidas, mas a ideia é que, com o passar do tempo, a sua influência e a recomendação de outras pessoas aumentem a sua clientela.

Busque um aplicativo de venda direta que possibilite a sua liberdade financeira de uma maneira simples e descomplicada. Por meio das redes sociais de empresas que atuam no setor, procure por dicas de vendas, conteúdos para compartilhamento, histórias de revendedores de sucesso e promoções.

2. Entre para a economia colaborativa

A economia colaborativa funciona com base no compartilhamento de algo que você já possui e, muitas vezes, está fazendo pouco ou nenhum uso. Carros, residência, serviços, tecnologia, informação, entre outros são alguns dos itens que geram receita.

Por exemplo, você pode hospedar pessoas por meio do Airbnb, cadastrar o seu carro no Uber, alugar a sua garagem vazia, locar aquele computador que está parado e até servir almoço e jantar.

3. Preste serviços online dentro da sua área profissional

Se você considera que é competente no setor em que trabalha, então tem uma ótima chance de ter sucesso com a prestação de serviços de consultoria via internet. Questões relacionadas à gestão de negócios, marketing, aprimoramento de processos e pareceres jurídicos, por exemplo, estão sempre entre as prioridades das empresas.

Você pode elaborar um curso online dentro da sua área de formação ou atuação e oferecê-lo pela internet. Uma boa ideia é que você crie um site que ofereça suas palestras e workshops para organizações e profissionais do mercado.

A sua experiência profissional e seu currículo têm uma importância fundamental para o sucesso desse tipo de atividade.

Geralmente, esses cursos custam pouco e podem ser comercializados no segmento de educação à distância, que tem ótima demanda, principalmente nas áreas de educação, desenvolvimento pessoal, negócios, carreira e saúde.

4. Escreva ou revise textos para empresas

A internet tem sempre um espaço aberto para quem gosta de escrever e tem domínio da gramática. Se esse é o seu caso, existem várias oportunidades de aumentar renda como redator ou revisor freelancer. Você pode também ter o seu próprio site, além de escrever para blogs ou corrigir textos de terceiros.

Existem na internet algumas plataformas que servem de ponte entre os produtores de conteúdo para a web e as empresas que querem atrair clientes através do marketing de conteúdo. Com conteúdos relevantes postados periodicamente, as marcas geram mais engajamento com o seu público-alvo e, consequentemente, trazem mais clientes.

Com o passar do tempo, você vai conseguindo fidelizar essas empresas e ter material suficiente para montar o seu portfólio. Quando já tiver qualidade e quantidade boas para mostrar, você poderá aumentar o valor dos seus serviços.

5. Dê aulas particulares ou traduza textos

Outra opção com um mercado em expansão são as aulas particulares e a tradução de textos. Muitas crianças, adolescentes, jovens e adultos procuram um ensino personalizado, quase sempre para reforçar o aprendizado, para prestar concursos públicos ou participar de processos seletivos.

Para quem domina bem outro idioma, existe a possibilidade de ministrar aulas particulares, traduzir textos ou atuar como intérprete.

6. Preste serviços de informática

Do conserto de computadores à fabricação de itens com preços menores do que os praticados no mercado, os serviços na área de computadores são um ótimo canal para aumentar renda. Se você não é tão expert assim nessa área, uma boa ideia é procurar cursos de atualização em softwares e hardwares.

Promova uma divulgação entre parentes e amigos, use as redes sociais e construa a sua clientela. Qualidade, preço e cumprimento de prazos serão os seus diferenciais.

7. Fabrique e venda os seus artesanatos

Se você tem habilidade manual e uma perspectiva de potenciais consumidores, trabalhar com artesanato também é uma boa oportunidade. Objetos decorativos e artigos para festas infantis são as estrelas desse setor. Você ainda pode fazer a propaganda do seu negócio por meio das redes sociais.

Para se aprofundar nesse ramo, existem à disposição diversas revistas, livros e tutoriais que ensinam a fazer produtos de sucesso. Por exemplo, você pode ver o Programa Arte Brasil, no Canal Rural.

8. Produza e comercialize comidas caseiras

Fazer alimentos caseiros também oferece muitas possibilidades de aumentar renda. Refeições balanceadas, comida vegetariana, sucos e lanches fit costumam fazer muito sucesso entre o público. No entanto, tortas, salgados, doces e bolos também possuem seus consumidores fidelizados.

Caso você já tenha a segurança de fazer investimentos maiores, existe a possibilidade da produção em grande escala de salgados e doces para festas e eventos. Quanto mais diversificada for a sua oferta de produtos, maior será a sua chance de chamar a atenção das pessoas.

Se você se interessou por alguma das possibilidades de trabalho em casa, é fundamental que você acesse conteúdos relevantes, com informações sobre como conseguir uma renda extra, dicas de vendas diretas, gestão de tempo, empreendedorismo, entre outros.

Curta a nossa página no Facebook e saiba mais sobre como fazer para aumentar renda, sem sair de casa. Até a próxima!