LUA - Os melhores revendedores do mundo estão aqui
Foto: Como conseguir um segundo emprego? Aprenda dicas aqui!

Como conseguir um segundo emprego? Aprenda dicas aqui!

Ter um segundo emprego pode ser a solução dos problemas financeiros de muitas pessoas. Especialmente em época de crise econômica, ter uma renda extra pode ser bem conveniente, a fim de que as contas fechem no final do mês.

É interessante pensar que essa solução requer cuidados e bastante esforço. Mas que pode trazer resultados bastante positivos, como uma oportunidade de aprendizado e até uma nova carreira profissional.

Se você está buscando uma forma de ter renda extra através de um segundo emprego, esse post poderá ajudar. Continue a leitura e aprenda algumas dicas essenciais que facilitarão a sua missão!

O que fazer para que o segundo emprego dê certo?

Não basta se lançar na primeira ideia que aparecer. É importante fazer uma reflexão e avaliar a sua disposição, flexibilidade e habilidades.

Com mais consciência, as suas escolhas para obter renda extra terão mais chance de dar certo.

Seja comprometido com o segundo emprego

A posição de segundo emprego não significa colocar a oportunidade totalmente em segundo plano. Ainda que a renda seja menor que a do emprego principal, o negócio é de sua responsabilidade e administração.

Portanto, para que dê certo, é fundamental estar comprometido com o seu trabalho extra.

Em muitos casos, quando a dedicação existe, o segundo emprego se transforma na renda principal. Com a possibilidade de gerar ainda mais renda que o emprego anterior. Portanto, leve a sério as suas formas de ganhar renda extra.

Busque algo que lhe dê prazer

Pense que, na maioria dos casos, o segundo emprego ocupa o espaço que deveria ser de lazer. Não adianta buscar uma atividade que só cause aborrecimento, estresse e da qual você não goste.

Um dos motivos pelo qual a renda extra ultrapassa a renda anterior e se converte em renda principal é justamente o prazer que os profissionais têm em exercer tal função. Muitas vezes temos um hobby, mas que não sabemos que ele pode render um bom dinheiro.

É importante ser criativo para organizar bem sua rotina, de forma que não tenha um dia a dia muito sobrecarregado.

Invista em uma capacitação

Algumas oportunidades dão mais certo quando temos um certificado. Isso porque, quando adquirimos conhecimento específico, demonstramos mais confiança no que realizamos.

Se você não se acha capaz de realizar nenhum tipo de trabalho paralelo, por que não aprender algo novo?

Toda forma de aprendizado é ótima para a mente e abre caminhos que não são antes pensados. Procure indicativos das coisas que você gosta e as habilidades que deseja desenvolver. Você verá que todo esforço será recompensado depois.

Saber fazer uma coisa muito bem e ser determinado vão demonstrar todo o seu potencial no mercado.

Que trabalhos podem ser a sua renda extra?

Se você não tem a menor ideia do que buscar ou por onde começar, seguem aqui algumas sugestões que poderão lhe deixar mais inspirado. Quem sabe você descobre algum talento que estava por aí adormecido?

Veja algumas ótimas ideias de segundo emprego:

Trabalhe como freelancer

Qualquer tipo de trabalho pode ser realizado se você desejar ser freelancer. Você só precisa listar as suas habilidades e procurar bons contatos.

O trabalho pode ser realizado em casa, no computador ou presencialmente. Mas a principal característica dessa atividade é que não existem contratos referentes à efetivação no cargo ou emprego.

Apareceu um trabalho? Você entrega e pronto. Não existem vínculos. Muitas pessoas vivem com a renda de freelancer, acumulando trabalhos temporários e se sustentando muito bem, mesmo sem ter uma carteira assinada.

É possível buscar vagas por meio da internet, com cadastros em sites que cruzam seus dados com as oportunidades oferecidas.

Trabalhe em duas empresas em meio horário

Se ser freelancer não é para você, os empregos de meio período podem ser uma boa solução. No período de 4 a 6 horas por dia, o colaborador presta serviços a uma empresa e é remunerado com tempo suficiente para dedicar-se a outra atividade ao longo do dia.

As vagas podem ou não estar relacionadas à sua formação. É possível encontrar postos de trabalho de meio expediente em call centers, restaurantes, instituições de ensino, varejo, agências de criação, entre outros.

Seja um revendedor

Uma boa forma de aumentar a renda é através da revenda de produtos. Considere que as marcas que trazem esse tipo de oportunidade são consolidadas no mercado e conhecidas pelos consumidores. Ou seja, não será preciso fazer o trabalho massivo de divulgação, pois isso será função das empresas.

Se você tem boas habilidades com vendas, procure o nicho que mais lhe agrada e comece a revender produtos.

Tenha em mente que esse tipo de trabalho não envolve apenas cosméticos. Roupas e até mesmo chocolates podem ser revendidos com boas chances de lucro. Você pode até montar uma loja virtual e compartilhar produtos via redes sociais, Whatsapp e e-mail, recebendo os lucros diretamente em sua conta corrente.

Faça e venda doces, salgados e lanches

Não importa o tamanho da crise, as pessoas não deixam de comer. Por isso, investir no ramo da alimentação é uma boa saída. Fazer encomendas de docinhos e salgados para festas e eventos pode render um bom dinheiro. Você pode vendê-los em espaços públicos ou aos seus colegas de trabalho.

Se você tem boas habilidades culinárias pode investir em sanduíches e outras comidas saudáveis, embarcando no universo fitness que possui tantos adeptos atualmente. Com criatividade e boas receitas, os produtos podem ganhar a preferência de muita gente!

Invista no comércio eletrônico

As compras através da internet são práticas, cômodas e vantajosas, pois oferecem produtos inovadores e diferentes formas de pagamento. É com esse pensamento que você pode desenvolver a sua loja virtual.

As opções de produtos são infinitas. Você pode fazer um brechó online para peças usadas, pode vender produtos feitos por você ou pode ainda importar itens da China com baixo custo de investimento e boas chances de retorno.

O interessante é pesquisar o que já existe em lojas virtuais e pensar em como pode fazer a diferença para competir nesse mercado.

Na internet já existem plataformas simples e eficazes para que estrutura a sua loja online sem a necessidade de contratar um programador. As vendas acontecem normalmente e você pode administrar tudo por conta própria.

Tenha uma jornada de trabalho 12×36

A jornada de 12 horas já foi considerada polêmica. Era muito utilizada em hospitais, setores de vigilância e portarias, por exemplo. Mas hoje em dia pode ser amplamente utilizada em variadas categorias, a partir da recente reforma trabalhista.

As doze horas de trabalho por trinta e seis de descanso resultam em menos horas mensais, se compararmos ao trabalhador que exerce a função em oito horas diárias. Porém, as condições de trabalho devem ser respeitadas, para que o regime especial não seja abusivo e não exceda as horas, explorando o trabalho dos profissionais.

Considerando essas dicas, você poderá encontrar mais facilmente o segundo emprego ideal para ampliar sua renda.

Aproveite e entre em contato com a Lua para conhecer as nossas soluções de revenda!