LUA - Os melhores revendedores do mundo estão aqui
Foto: Como conseguir renda extra no fim do mês? Descubra aqui

Como conseguir renda extra no fim do mês? Descubra aqui

Você está procurando um meio de aumentar sua renda? Diante de um cenário financeiro marcado pela instabilidade, em que a palavra de ordem tem sido equilibrar as contas, muitas pessoas correm atrás de alternativas. Afinal, há duas vias básicas para colocar o orçamento em dia: ou diminuímos os gastos ou aumentamos os ganhos.

Não à toa, é crescente o número de pessoas que aproveitam as horas vagas para exercer uma atividade remunerada e, com isso, garantir uma receita maior. Continue conosco e descubra como conseguir renda extra no final do mês. Confira:

1. Dar aulas

Uma forma interessante e acessível de conseguir renda extra é ensinando o que você sabe. Se você, por exemplo, é músico ou domina outros idiomas e matérias cobradas em exames como vestibulares, ENEM ou concursos públicos, dar aulas particulares pode ser um meio de aplicar seus conhecimentos e ainda ganhar dinheiro com isso.

Além de ministrar as aulas em casa ou em domicílio, você pode utilizar a internet a seu favor e ampliar seu leque de opções. Ferramentas como o Skype são largamente usadas pelos professores particulares e permitem que você consiga alunos em qualquer lugar do mundo.

As redes sociais apresentam um grande potencial para que você divulgue seus serviços como professor particular. Outra possibilidade é trabalhar com videoaulas ou e-books e ganhar dinheiro com a monetização do seu próprio conteúdo. Existem, inclusive, plataformas desenvolvidas especialmente para que professores particulares possam apresentar seus trabalhos.

2. Fazer um blog

Se, por um lado, a internet (ao menos no Brasil) é um espaço altamente democrático, em que todos podem expressar seus pensamentos, é verdade que há um volume muito grande de informações circulando pela grande rede, o que aumenta a disputa pela atenção dos internautas.

Mesmo assim, se você escreve bem e entende muito de um determinado assunto, pode conquistar um bom público e fazer sucesso com um blog.

Muitas pessoas que iniciaram um blog sem maiores pretensões, mas se dedicando a fazer um trabalho de qualidade, hoje colhem os frutos do seu empenho. Uma vez que se tornam referências nas suas áreas, os blogueiros passam a aproveitar a audiência que conquistaram para obter renda extra com livros, vídeos, consultorias e palestras.

Outra forma de conseguir dinheiro com seu blog é por meio de publicidade. Se o seu conteúdo é original, é possível exibir anúncios de plataformas como o Google Adsense, por exemplo. Existem também os programas de afiliados, que podem ser muito interessantes se você trabalhar com infoprodutos que têm a ver com o seu público.

3. Revender cosméticos

A revenda de cosméticos é uma das formas mais tradicionais para se conseguir uma renda extra e sobreviver firme e forte mesmo com o crescimento das lojas virtuais. A construção de uma base sólida de clientes e um tratamento diferenciado na venda direta podem garantir uma boa fonte de rendimentos.

A lista de empresas que trabalham com catálogos dentro do segmento é grande, com destaque para as mais populares, como Natura, Avon, Jequiti e Mary Kay. Muitas vendedoras optam por manter em casa um estoque com os produtos mais vendidos para atrair clientes com o serviço de pronta-entrega.

4. Trabalhar como freelancer

Muitas pessoas aproveitam as horas vagas para explorar suas habilidades e garantir uma renda extra oferecendo seus serviços. Designers, programadores, fotógrafos e redatores são alguns dos profissionais que encontram na internet um terreno fértil para conseguir trabalho.

Apesar de — ou especialmente por — trabalhar por conta própria, é preciso ter muito cuidado com a qualidade dos seus serviços. Respeitar prazos e tratar cada cliente com profissionalismo são requisitos básicos para construir uma boa reputação como freelancer e atrair os melhores clientes, garantindo novas possibilidades.

5. Vender doces e salgados

Se você sabe fazer doces e salgados, aproveite para lucrar com suas habilidades. Se há disponibilidade ou alguém que possa visitar o comércio local durante o dia, as chances de sucesso são maiores. Brigadeiros e trufas, por exemplo, são doces muito bem aceitos. Já as coxinhas, empadas e o pão de queijo se destacam entre os salgados.

Dependendo do seu tempo livre, uma atividade a ser explorada é a produção de bolos e centos de doces e salgados para festas de aniversário e outros eventos, o que pode contribuir muito para a divulgação do seu trabalho.

6. Cuidar de animais

Para quem gosta de animais, cuidar dos pets é uma forma interessante de garantir uma renda extra. Especialmente nos fins de semana, é possível conseguir um bom retorno cuidando de gatos, cachorros e outros animais de estimação enquanto seus donos viajam.

Hoje em dia, existem sites especializados em cadastrar anfitriões (pessoas interessadas em hospedar os animais), que prestam informações sobre o espaço disponível e eventuais restrições, fazendo o meio-campo com os donos dos pets.

O preço é definido por diárias e, nos principais sites, há um sistema de avaliação que destaca os melhores cuidadores.

7. Conseguir renda extra criando uma loja virtual

Já se foi o tempo em que trabalhar com os melhores produtos era privilégio das grandes redes. Em questão de minutos, utilizando as ferramentas adequadas, você pode criar sua loja virtual e personalizá-la conforme as suas preferências.

A divulgação pode ser feita por meio das suas redes sociais, blogs ou até mesmo no boca a boca com os seus amigos e familiares.

Quanto maior a divulgação, maiores as chances de aproveitar outra grande vantagem de uma loja virtual: a possibilidade de renda passiva. Ou seja, a loja continua trabalhando e dando resultados mesmo nas horas em que você está no seu emprego principal.

Trabalhar com vendas no ambiente virtual oferece outros benefícios, como a disponibilidade de uma grande diversidade de produtos sem a necessidade de mantê-los em estoque ou contratar funcionários para manter a loja em funcionamento.

Existe um grande leque de oportunidades para aqueles que pretendem incrementar sua receita com alguma fonte de renda. Em muitos casos, o empreendimento pode se desenvolver a tal ponto de se tornar a sua fonte de renda principal.

Aliando criatividade e disposição você pode explorar o seu potencial e colocar a mão na massa. Então, gostou do post? Conte para nós quais são as suas dicas preferidas para conseguir renda extra!