LUA - Os melhores revendedores do mundo estão aqui
Foto: Aposte em uma loja virtual para vender e revender diretamente

Aposte em uma loja virtual para vender e revender diretamente

Quer ver um bom motivo para você pensar em abrir uma loja virtual? Uma pesquisa encomendada pelo Google revela que o comércio eletrônico deve dobrar sua participação no mercado até 2021, chegando a impressionantes R$ 85 bilhões de faturamento!

O crescimento anual previsto é de 12,4% e um dos fatores que vai impulsionar essa ampliação será a entrada de novos consumidores. Ingressar em um mercado que está em expansão e que tem projeção de continuar assim durante tanto tempo é uma segurança e tanto, não acha?

Mas esse não é o único motivo. Continue a leitura e veja algumas ótimas referências para formar sua opinião.

Ótima experiência de compra

Você vai proporcionar uma ótima experiência de compra para o seu cliente, que pode adquirir seu produto no conforto de casa ou no trabalho e recebê-lo em seu lar.

As ferramentas disponíveis lhe permitem obter muita informação sobre o consumidor e isso facilita que você conheça suas necessidades e entregue um serviço ainda melhor.

Criação de uma imagem positiva

Da mesma forma que as pessoas se espantam hoje com quem não aceita cartões, elas vão passar a estranhar quem não tem uma loja virtual.

A loja virtual é uma oportunidade de demonstrar que o seu negócio está se desenvolvendo e que se preocupa em ampliar os serviços para sua base de clientes. Se ainda não ouviu, não demora muito e alguém vai acabar lhe perguntando: “mas como assim? Você ainda não tem uma loja virtual? Não posso comprar de você pela internet?”

Possibilidade de avaliação

Os clientes avaliam seu atendimento e podem se manifestar a respeito. Isso cria segurança para a compra e ajuda a divulgar a sua qualidade para clientes novos.

Essa possibilidade gera preocupação de quem vende pela internet na qualidade do serviço e tem ajudado a formar a reputação da venda online. Todos os vendedores se esforçam para atender bem e evitar avaliações negativas.

Quem ainda tem receio de comprar pela internet é porque não percebeu isso, mas cada vez são em menor número.

Facilidade de divulgação de promoções

Você não precisa produzir material gráfico e programar divulgação de promoções em toda a cidade. Com o mesmo esforço que faz para informar alguns clientes diretamente, você elabora e publica material virtual, atingindo um público bem maior.

A divulgação aliada a sua capacidade de persuasão pode produzir ótimos resultados.

Atendimento automatizado

As compras ocorrem automaticamente e de dia e de noite em uma loja virtual. Isso diminui os custos, aumenta as possibilidades de negócio e a segurança, já que as portas só estão abertas no mundo virtual.

Tecnologia à disposição

Existem inúmeros recursos tecnológicos para te ajudar na atividade, desde cálculos de preço e planejamento até a produção de vídeos de divulgação.

E essa evolução está cada vez mais ao alcance de todos e milhares de profissionais se dedicam a ela, justamente em razão do potencial do mercado. Por isso, você não precisa se dedicar a investir no desenvolvimento dessas ferramentas, basta ficar atento às novidades e escolher as mais adequadas.

Baixo custo de investimento e manutenção

Você não precisa investir como faz quando quer abrir uma loja física, nem necessita de todos os alvarás, vistorias e outras providências para abrir seu negócio.

A evolução tecnológica mencionada no tópico anterior tende a baratear cada vez mais as ferramentas necessárias, fornecendo mais recursos a preços menores.

Vantagem de estoque zero

Algumas lojas virtuais trabalham sem estoque, elas formam parceria com seus fornecedores e a entrega parte direto deles para o cliente.

Essas empresas costumam possuir unidades em locais estratégicos espalhados pelo país, o que agiliza e diminui os custos de entrega, já que a mercadoria parte de uma localidade mais próxima.

Além disso, o dinheiro que você precisaria manter parado no estoque fica disponível para investimentos em divulgação e outras ações comerciais e de marketing. Isso contribui para o seu crescimento de forma economicamente sustentável, sem o risco de que precise diminuir o ritmo de expansão para se capitalizar e aumentar a quantidade de mercadorias disponíveis para entrega.

Facilidade de monitoramento

Em uma loja física, você precisa estar de olho em tudo o tempo todo. Já em uma loja virtual, esse controle se concentra no seu desempenho comercial.

No lugar de se preocupar com segurança e questões desagradáveis como funcionários e clientes desonestos, você observará o seu crescimento, as formas de venda que estão dando maior resultado e o tipo de divulgação que mais lhe traz clientes. Enfim, seu foco será vender e crescer cada vez mais.

Métricas de acompanhamento

Métricas são indicadores de resultado e se baseiam em dados de venda como faturamento, número de clientes novos e gastos de divulgação para mensurar objetivamente o seu desempenho.

A tecnologia empregada e a venda eletrônica facilitam a geração de métricas de acompanhamento em sua loja virtual. Você vai poder medir com grande precisão aqueles indicadores que demonstram o que é mais importante para o seu negócio.

No lugar de deduzir oportunidades e pontos fracos, contará com números precisos que vão te dar uma base mais segura para decisões mais acertadas.

Esses números ajudam muito no planejamento das atividades de sua loja virtual.

Oportunidade de ampliação

Se você já tem um negócio físico, a loja virtual é uma ótima opção para impulsionar seu crescimento. Vai manter seu faturamento atual, fornecer um serviço adicional para seus clientes e ampliar sua carteira com um baixo investimento.

Venda para qualquer local

Não existe limite geográfico para o atendimento, de qualquer local alguém pode comprar e receber o produto. Existe a possibilidade de formar parcerias para realizar entregas em vários locais, inclusive de exportar mesmo sendo pequeno.

Sem limites para crescer

Uma loja física tem limitações de espaço e estrutura. Chega a um ponto em que você precisa abrir outra unidade ou mudar de local. Na venda virtual, esse problema simplesmente não existe.

Para concluir, é importante mencionar que, além de todas essas vantagens, iniciar sua loja virtual é muito fácil. Como mencionamos, os recursos disponíveis são acessíveis e cada vez mais fáceis de operar e controlar.

Quer saber mais? Siga-nos nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e YouTube!